Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008

Vitória em Portsmouth com a força do Capitão


                                                                     Foto: Site Oficial VitóriaSC

 

Mesmo impossibilitado de participar no jogo de mais logo devido a um castigo aplicado pela UEFA, consequência de dois cartões amarelos vistos nos dois jogos de apuramento para a Champions League frente ao Basileia, Flávio partiu com a comitiva vitoriana para Inglaterra, decisão da direcção vimaranense.
O motivo é simples e evidente: a voz do capitão é imprescindível à motivação dos companheiros e não poderia faltar num jogo tão importante como este para o clube.
Conscientes da dificuldade da missão que os espera hoje à tarde no jogo frente ao Portsmouth, os jogadores vitorianos não perdem a esperança e têm apenas um objectivo em mente: fazer esquecer Basileia e trazer para Guimarães um bom resultado.

 

Antevisão
Confira aqui as principais informações da partida

Competição: Apuramento para a fase de grupos da Taça UEFA
Jogo: Portsmouth x VitóriaSC
Estádio: Fratton Park
Dia: Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008
Hora: 18 horas (SportTv1)
Convocados: Nilson, Nuno Santos, Andrezinho, Danilo, Sereno, Moreno, Gregory, Luciano, Mohma, Wénio, João Alves, Tiago Ronaldo, Desmarets, Fajardo, Diogo Lamelas, Jean Coral, Roberto, Carlitos e Rafael.

(Devido a castigo, Flávio não faz parte da lista de convocados para esta partida.)

 

 

Flávio Meireles viaja com a equipa

Além dos 19 jogadores convocados por Manuel Cajuda, também o capitão Flávio Meireles tem o seu lugar garantido no avião que transportará a equipa para Inglaterra. Uma decisão do clube que o jogador aceitou imediatamente. «Esta decisão dos directores tem um significado especial para mim, porque é o reconhecimento de tudo o que tenho dado ao clube. Tenho pena que não possam ir todos os jogadores do plantel, mas também sei que a minha presença pretende representá-los, neste momento crucial do clube. Temos um desafio difícil pela frente e se a minha presença pode ajudar os meus companheiros que estarão em Fratton Park, então terei o maior gosto em poder ajudá-los. Posso dizer que fiquei feliz, porque sinto que vale a pena jogar neste clube e vale a pena sofrer tanto por ele», anunciou Flávio Meireles, numa declaração exclusiva ao sítio oficial do Vitória SC.

Declarações feitas ao site oficial do VitóriaSC

 

 

Flávio Meireles leva a força da conquista

É o principal símbolo do Guimarães, e, mesmo sem poder defrontar o Portsmouth, devido a castigo disciplinar, a Direcção não prescinde da sua presença em terras de Sua Majestade. O capitão Flávio Meireles seguirá esta manhã viagem com os companheiros, acompanhando, a par e passo, as ocorrências de mais uma missão europeia, sob a sigla da Taça UEFA. Ainda que esteja a torcer, por fora, pela conquista de um resultado que alimente o sonho da chegada à fase de grupos, o médio-defensivo sabe, melhor do que ninguém, como incentivar a equipa e será mais um elemento com lugar marcado no balneário, pronto a moralizar as tropas. "Esta decisão dos directores tem um significado especial para mim, porque é o reconhecimento de tudo o que tenho dado a este clube. Vale a pena jogar e sofrer tanto por ele", sustentou o jogador, em declarações exclusivas ao sítio oficial do Vitória, para logo em seguida relembrar os que ficaram em terra. "É pena que não possam ir todos os jogadores, mas sei que a minha presença pretende representá-los neste momento crucial", reconheceu o transmontano de gema. Natural de Ribeira de Pena, Flávio Meireles chegou à Cidade-Berço com pouco mais de dez anos. Depois dos empréstimos, já como sénior, a Moreirense e Fafe, pegou de estaca na equipa em 2003/04 e desde aí não mais largou a camisola vimaranense.

Artigo de Susana Cardoso no jornal O Jogo

publicado por CláudiaBragança às 14:48
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De vitoria1922 a 19 de Setembro de 2008 às 17:41
Reportagem fotográfica do Portsmouth - Vitória


http://www.vitoria1922.com/fotos-portsmouth-vitoria/

Comentar post

.il capitano

Flávio Miguel Magalhães Sousa Meireles
Data de nascimento: 03/10/1976
Altura: 1,87m
Peso: 88 kg
Posição: Médio-defensivo
Número da camisola: 26
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Ribeira de Pena
Residência: Guimarães

Trajectória:
1996/97: Moreirense
1997/98: Moreirense / Fafe
1998/2000: Fafe
2000/2003: Moreirense
Desde 2003: Vitória de Guimarães

.Participe!

Qualquer dúvida, sugestão ou mensagem
que queira deixar neste blog por favor
utilize o nosso e-mail.

 

flaviomeireles26@sapo.pt

.links

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds