Terça-feira, 9 de Setembro de 2008

A complicadíssima missão de substituir o capitão

 

Wênio faz de Flávio

Manuel Cajuda vai ser obrigado a fazer alterações no onze inicial que, no dia 18, joga, no terreno do Portsmouth, a primeira mão da eliminatória de acesso à Taça UEFA, por força dos castigos aplicados pela UEFA a Flávio Meireles e Douglas. Ambos foram sancionados com dois amarelos na dupla jornada com o Basileia, que, recorde-se, ditou o afastamento dos vimaranenses da Liga dos Campeões, o que, de acordo com o transcrito na alínea a) do artigo 21.02 do Regulamento Disciplinar da UEFA, dá direito a um jogo de suspensão. Isto porque os cartões foram mostrados durante o período de qualificação, porque, se tal ocorresse na fase de grupos, só ao terceiro amarelo, exibido em outros tantos jogos, o jogador ficaria de fora da próxima partida.
A baixa mais grave será a do médio-defensivo, já que Flávio Meireles, o capitão de equipa, é uma das vozes de comando e um dos jogadores mais experientes do plantel. Face à ausência do capitão, Manuel Cajuda deverá apostar no brasileiro Wênio. O médio estreou-se a titular no último jogo do Campeonato, com o Marítimo, acelerando aí o entrosamento com os companheiros no onze. Curiosamente, na partida com os insulares também Roberto rendeu o lesionado Douglas na frente, e o mesmo deverá ser reeditado em Fratton Park, terreno do Portsmouth, no próximo dia 18, a partir das 18h00.

Reportagem de Susana Cardoso no jornal O Jogo

 

Douglas e Flávio falham Portsmouth
CARTÕES AMARELOS FRENTE AO BASILEIA AFASTAM AVANÇADO E MÉDIO DE FRATTON PARK

Contratempo duplo. Flávio Meireles e Douglas estão afastados da 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça UEFA, contra o Portsmouth, que se disputa no Fratton Park, a 18 de Setembro. O castigo transita da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões disputada frente ao Basileia.
O imbróglio, que não tinha sido revelado publicamente, surge pelo facto de o capitão vitoriano e o avançado brasileiro terem visto dois cartões amarelos na eliminatória com os suíços, o que impõe a sua exclusão automática da partida com a formação inglesa.
São duas baixas de vulto para um importante confronto europeu, mas a falta de Flávio Meireles pode causar maiores danos, dado tratar-se de uma unidade intocável no meio-campo defensivo. Será, porventura, a principal dor de cabeça para Manuel Cajuda, que terá de abrir mão do capitão de equipa e um dos jogadores mais experientes do plantel.
Quanto ao ataque, a situação de Douglas será menos problemática. Ou seja, o avançado já tinha falhado a partida com o Marítimo (2.ª jornada) devido a uma lesão que o tem afastado dos relvados. O brasileiro continua a recuperar de um estiramento do ligamento lateral interno do joelho direito e a sua condição física ainda é uma incógnita.
Manuel Cajuda terá pouco mais de uma semana para ajustar a engrenagem da máquina vitoriana e afinar as duas novas soluções da equipa que vai alinhar em Fratton Park.

Reportagem online do jornal Record

 

Wênio: «Estou preparado!»
É ESCOLHIDO PARA RENDER CAPITÃO E ASSUME QUE NÃO TERÁ DIFICULDADE

Wênio revelou-nos ontem a sua grande vontade em ocupar o lugar deixado em aberto por Flávio Meireles (castigado) para o jogo com o Portsmouth, apresentando-se seguro de que vai corresponder às expectativas. “Todos sabemos a maneira como o nosso capitão joga, é um grande jogador e será um prazer se for o escolhido para o substituir. Jogo bastante na posição 6 e será um privilégio render o Flávio. O mais importante é que estou preparado”, destacou a Record, abordando depois as funções que vai assumir: “Já aí joguei muitas vezes. No Marítimo, actuei quatro anos nesse lugar e não tenho qualquer dificuldade. É uma posição de que gosto e na qual sinto-me à vontade, até pelas minhas características: sou rápido e tenho facilidade a sair com a bola.”
Sem esquecer a época sabática no Marítimo, não espanta que o médio esteja num crescendo de forma, fazendo transparecer uma imagem de confiança após o período crítico passado na última fase na Madeira. “Cheguei a uma equipa nova e não posso mostrar tudo rápido, mas as coisas estão a correr dentro do planeado”, concluiu.

Reportagem online do jornal Record

publicado por CláudiaBragança às 22:24
link do post | comentar | favorito

.il capitano

Flávio Miguel Magalhães Sousa Meireles
Data de nascimento: 03/10/1976
Altura: 1,87m
Peso: 88 kg
Posição: Médio-defensivo
Número da camisola: 26
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Ribeira de Pena
Residência: Guimarães

Trajectória:
1996/97: Moreirense
1997/98: Moreirense / Fafe
1998/2000: Fafe
2000/2003: Moreirense
Desde 2003: Vitória de Guimarães

.Participe!

Qualquer dúvida, sugestão ou mensagem
que queira deixar neste blog por favor
utilize o nosso e-mail.

 

flaviomeireles26@sapo.pt

.links

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds