Terça-feira, 4 de Março de 2008

Flávio Meireles e o Sporting: «Nada nos assusta»

 

Na semana da visita do Sporting a Guimarães, Flávio Meireles encarna o espírito da luta por um lugar entre a elite da Bwin Liga. «Compete-nos conquistar os três pontos frente ao Sporting», sustenta o capitão para início de conversa com a Imprensa.
Aliás, o momento não vislumbra outra saída: «Está em aberto o 3º lugar e, logicamente, actuando em casa e com a filosofia de ganhar cada jogo que vem pela frente, tudo faremos para conquistar a vitória frente ao Sporting», adianta o camisola 26.
Logo em contraponto, o capitão do V. Guimarães visa com apreço a formação de Alvalade e combate qualquer desassossego. «No futebol nada nos assusta, respeito sim! O Sporting tem outra capacidade, luta por outros objectivos e tem jogadores de valor inquestionável, Liedson, Moutinho, Veloso, Polga, Abel, reconhecidos nacional e internacionalmente. São uma equipa cheia de valores, muito bem orientada e tenho muito respeito pelo Sporting, domingo, em nossa casa», justifica.

«TRABALHAMOS PARA A UEFA»
Quanto às hipóteses europeias e com a equipa altamente suspensa no topo, o capitão do V. Guimarães realça que, nesta fase, «o jogo com o Sporting é importante, porque a Taça UEFA continua a estar dentro dos objectivos». «Vamos fazer tudo para consolidar essa posição e não estamos obcecados com o 2º e 3º lugares. Trabalhamos para a Taça UEFA, que é o nosso grande objectivo», destaca.
É perceptível que Sporting e Benfica estão de sobreaviso para a intromissão dos minhotos na luta por um lugar na Liga dos Campeões. O passado e presente pedem contas. «O V. Guimarães viveu tempos muito maus e trabalhando humildemente começamos a ganhar o respeito que este clube merece. Conquistamos isso à custa de muito trabalho, sacrifício, humildade e grande união no clube. Olham para o Vitória com grande respeito e isso deixa-nos cheios de orgulho.»
Com a frieza requerida, a actualidade exige «maturidade e sangue frio». Seria desta forma que o médio de cobertura, no limite da suspensão (4 amarelos), escapou ileso a qualquer sanção no último derby com o Sp. Braga. «Foi um bocado difícil e controlei-me bem para não levar o 5º cartão em Braga, apesar do jogo vivo e aguerrido. Já sabia que iria ser assim e fico contente por estar disponível», realçou, recuperando um sorriso de alívio por continuar como interveniente directo frente ao Sporting.

In:MaisFutebol

publicado por CláudiaBragança às 23:24
link do post | comentar | favorito

.il capitano

Flávio Miguel Magalhães Sousa Meireles
Data de nascimento: 03/10/1976
Altura: 1,87m
Peso: 88 kg
Posição: Médio-defensivo
Número da camisola: 26
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Ribeira de Pena
Residência: Guimarães

Trajectória:
1996/97: Moreirense
1997/98: Moreirense / Fafe
1998/2000: Fafe
2000/2003: Moreirense
Desde 2003: Vitória de Guimarães

.Participe!

Qualquer dúvida, sugestão ou mensagem
que queira deixar neste blog por favor
utilize o nosso e-mail.

 

flaviomeireles26@sapo.pt

.links

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds