Segunda-feira, 9 de Julho de 2007

Flávio Meireles e Moreno transmitem a mística vitoriana

 

 

LINO DEVESAS

Flávio Meireles, Moreno foram os únicos futebolistas que escaparam ao corte com o passado na passada descida de divisão. A estes juntam-se Targino, Rabiola e Tiago Ronaldo como garantes da estabilidade interna do grupo, na condição de prata da casa


O Vitória é um clube de características invulgares e com uma mística própria que lhe é transmitida pelo apoio entusiasta da massa associativa e que se acentuou e cresceu com a recente descida à Liga Vitalis, ressurgindo agora determinado a voltar a impor-se no primeiro escalão. O misticismo vitoriano, ainda abalado, volta por isso a estar na ordem do dia e cabe aos atletas com maior ligação afectiva ao clube transmiti-lo aos que chegam. Mas são poucos os atletas que possuem esses predicados. Flávio Meireles e Moreno, capitão e sub-capitão, respectivamente, constituem excepção, pois enquanto o primeiro vai a caminho da meia-dúzia de épocas no plantel principal do Vitória, o segundo vai cumprir a quinta. Quem se segue na lista é Targino, a caminho da quarta… Cabe por isso a estes três futebolistas formados na casa a responsabilidade de dar o exemplo, uma vez que os restantes poderão não estar ainda identificados com a real dimensão e importância do clube da Cidade-Berço, apesar de Nilson e Geromel já terem vivido dois anos de emblema vitoriano ao peito. Nuno Santos, Serginho, Sereno, Danilo, Momha, Pele, Desmarets, Rabiola e Ghilas vão cumprir a segunda época, enquanto Andrezinho, Márcio Martins, Luciano Amaral, Felipe e Mrdakovic vão estrear-se com a camisola vimaranense, assim como Fajardo, João Alves, Carlitos e Alan, embora estes, tal como o ex-júnior Tiago Ronaldo, tenham consciência da realidade do clube. Aliás, a importância e influência da “guarda pretoriana” vitoriana está bem evidente e reconhecida na escola dos capitães (Flávio Meireles, Moreno e Nilson), que mantêm o estatuto da época passada.  

 

 

Curiosidades
FLÁVIO MEIRELES

Flávio Meireles está no Vitória desde os 14 anos, onde cumpriu o resto da formação. Como sénior esteve uma época no Fafe e três no Moreirense, ao serviço de cujo clube se afirmou e conquistou o estatuto de internacional (Selecção B) tendo sido resgatado, então, por Pimenta Machado.

 

 

Veja aqui o artigo completo do jornal "O Jogo".

publicado por CláudiaBragança às 14:48
link do post | comentar | favorito

.il capitano

Flávio Miguel Magalhães Sousa Meireles
Data de nascimento: 03/10/1976
Altura: 1,87m
Peso: 88 kg
Posição: Médio-defensivo
Número da camisola: 26
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Ribeira de Pena
Residência: Guimarães

Trajectória:
1996/97: Moreirense
1997/98: Moreirense / Fafe
1998/2000: Fafe
2000/2003: Moreirense
Desde 2003: Vitória de Guimarães

.Participe!

Qualquer dúvida, sugestão ou mensagem
que queira deixar neste blog por favor
utilize o nosso e-mail.

 

flaviomeireles26@sapo.pt

.links

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds