Domingo, 28 de Setembro de 2008

Capitão afasta ideia de crise e quer vencer na Trofa


                                                                     Foto: Site Oficial VitóriaSC

 

Um jogo menos conseguido da equipa do Vitória na última jornada da Liga Sagres frente ao Nacional instalou a ideia de que os vimaranenses se encontram mergulhados numa crise de resultados, facto mostrado pelos seus adeptos com assobios a algumas decisões do técnico Manuel Cajuda.
O próprio, assim como os seus três capitães, apressaram-se a desmenti-lo publicamente e estão apostados em mostrar isso já hoje frente ao Trofense.
A equipa da Trofa ainda não venceu nenhum jogo nesta competição mas a mudança de treinador, como o próprio Flávio referiu, é sempre um factor de motivação para os jogadores, por isso, não se avisinha uma tarefa nada fácil para o Vitória que mesmo assim está concentrado em mostrar que não há nenhuma crise instalada no seu grupo.
As dúvidas serão tiradas no jogo desta noite.

 

Antevisão
Confira aqui as principais informações da partida

Competição: Liga Sagres (4ª jornada)
Jogo: CD Trofense x Vitória SC
Estádio: CD Trofense, Trofa
Dia: Domingo, 28 de Setembro 2008
Hora: 20:15h (SportTv2)
Convocados: Nilson, Serginho, Andrezinho, Lionn, Danilo, Moreno, Márcio, Luciano, Momha, Flávio, Wenio, Tiago, Paulo, João Alves, Fajardo, Desmarets, Carlitos, Jean Coral, Roberto e Douglas.

 

Declarações
As declarações do capitão antes da partida

«Acreditem em nós»

“Queremos que as pessoas saibam que a equipa está com força e moral para seguir em frente, têm que acreditar em nós”. A frase proferida pelo capitão Flávio Meireles, na conferência de imprensa desta manhã, traduz a realidade vitoriana. E, se dúvidas houvesse quanto ao desempenho da equipa, o sub-capitão Nilson acompanha a música do colega e atira:”Estamos apenas na quarta jornada, não há qualquer motivo para o desespero. O grupo continua o mesmo, unido, forte, pronto para novas conquistas”.
A união do plantel vitoriano é o motor do sucesso da equipa. E, a comparência dos três capitães na sala de imprensa, num momento em que muitos insistem apelidar de crise, prova isso mesmo. A “guerra” está ainda no início e, por isso, a força da nação vitoriana torna-se imprescindível para as batalhas que se seguem. O plantel vitoriano não está mergulhado num mau momento e Flávio Meireles é peremptório em assumir isso mesmo.
“Estamos a passar um momento normal – uma vitória, um empate e uma derrota - e estamos melhor que o ano passado em termos de estatística”, avisou. O capitão assume que a equipa está triste, o que “é normal depois de uma derrota que não estava nas previsões”, mas desdramatiza a situação, convicto de que no próximo jogo a equipa conseguirá ser “mais feliz”. “A equipa está triste. Abalada? De forma alguma. O Vitória é uma estrutura muito forte para abalar e estamos preparados mais que nunca para a luta pelo campeonato”, assumiu.
A luta continua já no próximo domingo, no embate com o Trofense. A equipa adversária ainda não venceu nos três jogos que realizou para o campeonato, contudo, não se adivinha tarefa fácil esta deslocação à Trofa. E, parece ser este o pensamento dos jogadores.”Aquele campo é muito complicado, e a mudança de treinador altera sempre os índices de confiança dos jogadores, mas nós estamos preparados para enfrentar tudo isso e vamos, com certeza, realizar um bom jogo e sair de lá com os três pontos”, avisou o capitão Flávio.

Artigo Site Oficial Vitória SC

 

Capitães foram à sala

Os assobios dos adeptos no desaire com o Nacional e o semblante, por vezes, carregado de boa parte da nação vitoriana serviram de mote à presença do trio de capitães na sala de imprensa do Vitória de Guimarães, que assim deram voz aos restantes companheiros. Sob o comando de Flávio Meireles, ladeado por Nilson e Moreno, as figuras mais visíveis do clube, tanto no balneário como no relvado, desdramatizaram os reflexos da primeira derrota da época na Liga Sagres, dado tratar-se de "um momento normal do futebol" e, como o guarda-redes fez questão de sublinhar, "o campeonato ainda agora está a começar". "Não há desespero. O grupo continua forte e pronto para outras conquistas", completou o brasileiro, para, logo em seguida, Flávio Meireles acrescentar, que os jogadores estão "fortes e moralizados para seguir em frente. Ficamos tristes por perder o jogo. Abalados? De forma alguma, porque esta estrutura é muito forte", deixou em forma de mensagem o primeiro capitão.

Artigo de Susana Cardoso no jornal O Jogo

 

Flávio Meireles: «Temos muito valor»
CAPITÃO NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM OS ÚLTIMOS RESULTADOS

O Vitória de Guimarães não ficou abalado pelo desaire da última jornada da Liga (derrota caseira com o Nacional), assegurou Flávio Meireles em conferência de imprensa, ladeado por Moreno e Nilson, os outros capitães.
Segundo o capitão da equipa, o grupo ficou "triste", porque "obviamente não queria perder o jogo", mas não abalado, visto ter "uma estrutura muito forte".
O Vitória de Guimarães vem de duas derrotas consecutivas, fora com o Portsmouth, para a Taça UEFA, e com o Nacional, em casa, para a Liga, jogo onde foram expulsos os centrais Sereno e Gregory.
Para Meireles, o actual momento do Vitória é, no entanto, normal no futebol: "temos uma vitória, um empate e uma derrota, estatisticamente estamos melhor do que no ano passado à terceira jornada".
Segundo o experiente médio português, a "equipa está com força e moral para seguir em frente, tem muito valor e vai demonstrá-lo durante o Campeonato".
Sobre o adversário de domingo, os jogadores afirmam não esperar tarefa fácil, apesar de o Trofense ter perdido todos os jogos ser último classificado. "É um campo complicado, houve uma mudança de treinador e isso altera sempre os índices de confiança dos jogadores, mas vamos com certeza realizar um bom jogo e ganhar", afirmou Flávio Meireles.

Artigo Jornal Record (Online)

publicado por CláudiaBragança às 15:39
link do post | comentar | favorito
|

.il capitano

Flávio Miguel Magalhães Sousa Meireles
Data de nascimento: 03/10/1976
Altura: 1,87m
Peso: 88 kg
Posição: Médio-defensivo
Número da camisola: 26
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Ribeira de Pena
Residência: Guimarães

Trajectória:
1996/97: Moreirense
1997/98: Moreirense / Fafe
1998/2000: Fafe
2000/2003: Moreirense
Desde 2003: Vitória de Guimarães

.vídeos

Veja nonosso canal no You Tube
todos os vídeos relacionados com o Flávio.



Outros vídeos:

Declarações à GuimarãesTV

Reportagem RTP - Trio de Ataque

O capitão mais feliz do mundo

.o que dizem dele...

 

"O Flávio é o melhor
jogador que já treinei"
,

Manuel Machado 

 

"O Flávio é o melhor capitão
que tive em 25 anos de carreira.
Não que os outros não fossem bons,
mas ele é melhor,
porque além de tudo
é um colega."

Manuel Cajuda

 

"Nuno Santos aproveitou a
entrevista do jornal "O Vitória"
para falar de um atleta que o
impressionou pela positiva.
Nuno deixa aqui bem patente a
admiração por Flávio e enaltece
o peso do capitão no balneário:
"Quando cá cheguei, ouvi muitas
pessoas a dizer que o Flávio
estava há demasiado tempo no
Vitória. Dá-me vontade de rir,
porque as pessoas não fazem ideia
da importância do nosso capitão
dentro do balneário.
Ele é grande em tudo.
Transporta a mística do clube, integra
os que chegam, orienta os miúdos
e, além de tudo isto, dá a vida pelo
Vitória.

O Flávio, assim como o Moreno,
devem ser preservados, porque são
eles a alma do Vitória.
São os capitães na verdadeira acepção
da palavra. É um enorme prazer conviver
diariamente com gente desta natureza."
Nuno Santos (Jogador do VitóriaSC)

 

"Há um certo peso naquilo que eu digo,
tal como há no Flávio. Ele é a verdadeira
representatividade da massa associativa
dentro do campo, com o seu espírito guerreiro.
Capitão melhor do que ele não poderia haver,
é um capitão com propriedade porque se trata
de uma pessoa fantástica, um verdadeiro líder
que puxa sempre para cima."
Nilson (Jogador VitóriaSC)

.destaque Revista J

.Participe!

Qualquer dúvida, sugestão ou mensagem
que queira deixar neste blog por favor
utilize o nosso e-mail.

 

flaviomeireles26@sapo.pt

.links

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.arquivos

.número de visitas

.fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds