Quarta-feira, 30 de Julho de 2008

"Il Capitano" foi o mais aplaudido da "Famiglia"

 

Quem se mete com o Guimarães, leva. Há testemunhas. Significa isto em "futebolês" que os minhotos nunca brincam em serviço. Gostam de dar espectáculo, ganhar jogos e, sobretudo, oferecer divertimento aos seus adeptos. Uma trilogia que perpassou nas representações cénicas dos últimos anos. Na antecâmara da participação na Liga Vitalis, os profissionais apresentaram-se com luvas de boxe, prontos para a luta, e a verdade é que saíram vencedores daquele terrível "ringue". O Rei estava de volta aos grandes palcos e foi precisamente Manuel Cajuda, o líder da grande cruzada pela subida de divisão, quem se vestiu de D. Afonso Henriques no pontapé de saída para a época 2007/08, que acabaria por ficar marcada por um surpreendente terceiro lugar. Como não há duas sem três, a temática deste ano foi a união secular das famílias mafiosas, tão forte e intensa como a paixão dos adeptos. Virou campanha promocional, sob a chancela de "La Famiglia", pelo que foi num ambiente muito siciliano que os profissionais apareceram, ao som de músicas a fazer lembrar filmes de gangsters, embora precedidas de um indispensável "We are the champions", dos Queen. O papel de padrinho pertenceu, claro, a Manuel Cajuda, que entrou em cena transportado num monumental Cadillac branco descapotável. Não faltou nada, incluindo os indispensáveis chapéu e charuto. Um delírio para os adeptos que encheram as bancadas centrais do estádio D. Afonso Henriques. Antes do fogo de artifício, houve tempo para uma pelada, cujo ponto mais alto (e divertido) foi a entrada em campo do pequeno Guilherme, filho do capitão Flávio Meireles. Jean Coral e Diogo Lamelas fizeram a festa do golo.

Artigo publicado no jornal O Jogo

 

Flavio Meireles foi o mais aplaudido
À falta de reforços de última hora, o carinho dos adeptos foi todo para os "meninos" da casa. Flávio Meireles foi o mais aplaudido, logo seguido por Moreno, polivalente jogador que se encontra numa fase de adaptação a defesa-central.
Os resultados da pré-época não têm sido os melhores e a massa associativa já começou a fazer as suas escolhas. Como no ataque, por exemplo: o brasileiro Jean Coral entrou à frente do compatriota Douglas, mas só o segundo ouviu uma enorme ovação das bancadas.

Publicado no jornal Record

 

Filho de peixe...

publicado por CláudiaBragança às 00:33
link | comentar | favorito

.il capitano

Flávio Miguel Magalhães Sousa Meireles
Data de nascimento: 03/10/1976
Altura: 1,87m
Peso: 88 kg
Posição: Médio-defensivo
Número da camisola: 26
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Ribeira de Pena
Residência: Guimarães

Trajectória:
1996/97: Moreirense
1997/98: Moreirense / Fafe
1998/2000: Fafe
2000/2003: Moreirense
Desde 2003: Vitória de Guimarães

.Participe!

Qualquer dúvida, sugestão ou mensagem
que queira deixar neste blog por favor
utilize o nosso e-mail.

 

flaviomeireles26@sapo.pt

.links

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds