Quinta-feira, 8 de Outubro de 2009

Flávio comenta saída de Nelo Vingada


                                                                                 Foto: vitoriasc.pt

 

“Temos de assumir a nossa culpa”

Flávio Meireles assume “responsabilidades por todo o grupo”

Ainda com o pensamento no jogo frente ao Nacional, Flávio Meireles esteve presente na sala de imprensa para “assumir responsabilidades por todo o grupo”. O capitão aproveitou ainda a ocasião para “desejar publicamente as maiores felicidades ao professor Nelo Vingada”. O treinador rescindiu amigavelmente com o Clube e não voltará a orientar a equipa.

Sobre o técnico, Flávio Meireles diz apenas coisas boas. “É uma pessoa com o qual tivemos o prazer de trabalhar e conviver. Estamos tristes porque era uma pessoa que teve sempre o nosso apoio, o nosso carinho e demonstrou o mesmo por todos nós. É alguém com um trato acima da média com os jogadores”, comentou.

Para o capitão, o resultado da Madeira “sobrou para o treinador” mas, segundo Flávio, também os jogadores assumem responsabilidades. “Não é só o professor que tem culpa. Nós temos de assumir a nossa culpa. Tínhamos obrigação de fazer mais. Não podemos fugir nem fugimos com a nossa responsabilidade”, afirmou.

Para já, a equipa será orientada por Basílio Marques, adjunto do Clube. Ainda sem um conhecimento sobre o futuro treinador, Flávio Meireles atesta que “independentemente do treinador, a equipa terá de trabalhar mais para conseguir dar a volta”. Com os objectivos “intocáveis”, porque ainda faltam muitas jornadas, o capitão assume:”A nós, compete-nos trabalhar com mais empenho e mais garra e as pessoas estão a trabalhar nesse sentido. Temos potencial para mostrar muito mais e se queremos atingir os objectivos não o conseguiremos com estas exibições”.

E no que toca a exibições, Flávio Meireles mostra-se bastante critico à prestação da equipa na Madeira. “No final do jogo, todos os jogadores tinham a consciência de que foi mau demais. Cada um fez uma autocrítica porque foi mesmo mau demais para ser verdade”, lembrou.

vitoriasc.pt

 


 

"O culpado disto tudo não foi só o treinador"

O momento é conturbado e o capitão Flávio Meireles foi o porta-voz da consternação gerada no grupo pela rescisão de Nelo Vingada. "Estamos tristes e surpreendidos pela saída e também pelo fraco desempenho da equipa. Não é só o mister que tem culpa porque nós temos obrigação de fazer muito mais", sustentou, sem revelar se esta foi a melhor solução. "Estas são as contingências do futebol e a Direcção é que tem de se pronunciar. Sobrou para o professor Nelo Vingada…"

O Jogo

 


 

Flávio Meireles: «Nelo Vingada não é o único culpado»

CAPITÃO E NUNO ASSIS ABORDAM SAÍDA DO TREINADOR

Nelo Vingada abandonou o comando técnico do Vitória de Guimarães poucos meses depois de ter chegado ao Dom Afonso Henriques e já nem esteve presente na sessão de trabalho da manhã desta quarta-feira.
No final do treino, o capitão de equipa dos minhotos, Flávio Meireles, saiu em defesa do treinador distribuindo a culpa pelos restantes elementos do plantel. "Não é com muita alegria que vemos sair uma pessoa com quem todos tivemos o prazer de trabalhar e conviver. Estou triste porque o professor é uma pessoa com um trato acima da média para com os jogadores, mas são contingências do futebol", considerou o camisola 26 vimaranense.
Flávio Meireles fez ainda questão de recusar a ideia de que Nelo Vingada seja o único responsável pela frágil situação vitoriana no campeonato português, enviando um recado ao grupo: "Estamos tristes pela sua saída e pela nossa fraca prestação na passada segunda-feira. O professor não é o único culpado. Nós, os jogadores, temos de fazer muito mais."

Flávio Meireles: «Temos de dar mais»

CAPITÃO DEIXOU PROMESSA EM NOME DOS COMPANHEIROS

É muito mais fácil despedir um treinador do que um plantel inteiro e, por isso, a vítima foi naturalmente Vingada. Mesmo assim, os jogadores reconhecem que também não estiveram bem nas 7 jornadas já realizadas. "Temos obrigação de dar muito mais. Estamos tristes por esta situação e as culpas não são apenas do treinador", assumiu o capitão Flávio Meireles, antes de se debruçar sobre o futuro: "Temos de trabalhar muito mais para dar a volta a esta situação. Independentemente de quem seja o novo treinador, temos de nos apresentar com mais motivação, mais empenho e mais garra."
Olhar para o passado é o mais complicado nesta altura e nem mesmo um experiente jogador consegue fazê-lo com a clarividência necessária. "Na Madeira, o jogo foi mau de mais para ser verdade. Não fugimos da luta pelas nossas responsabilidades e vamos ter de fazer melhor", referiu o capitão, antes de finalizar:"Sinceramente, fiquei surpreendido com a saída do Nelo Vingada. As coisas não nos estavam a correr bem, mas temos potencial para atingir os objetivos a que nos propusemos. Se foi a melhor solução para o clube?Isso já terá de ser alguém da direção a responder..."

Record

 


 

«Nelo Vingada não é o único culpado» – Flávio Meireles

Por Redacção

O «capitão» do Vitória de Guimarães ficou desiludido com o afastamento de Nelo Vingada, sobre o qual teceu rasgados elogios, e defendeu que o técnico não pode ser considerado como o único culpado dos maus resultados. Flávio Meireles realçou que os jogadores têm de «assumir» a sua «culpa».

«Não é com alegria porque é uma pessoa com o qual tivemos o prazer de trabalhar e conviver durante estes três meses. Estou triste porque é uma pessoa que teve sempre o nosso apoio e carinho. O professor Nelo Vingada é uma pessoa de trato acima de média com os jogadores», afirmou Flávio Meireles.

O médio vimaranense admitiu igualmente que os jogadores também têm de ser responsabilizados pelos maus resultados e não apenas o técnico: «Agora, são as contingências do futebol e naturalmente estamos tristes com a sua saída e com a fraca prestação que fizemos na segunda-feira, porque não é só Nelo Vingada que tem culpa desta situação. Nós temos de assumir a nossa culpa, porque os jogadores têm de fazer mais.»

A Bola

 


 

Vingada sai do Vitória: «As coisas não estavam bem», diz Flávio

Capitão do Guimarães deixa palavras de apreço ao treinador

A saída de Nelo Vingada do V. Guimarães é um dado adquirido. O treinador já não orientou o treino desta quarta-feira. Após o apronto, o capitão Flávio Meireles deixou palavras de apreço ao técnico.
«O balneário não está alegre porque o prof. Nelo Vingada tinha o nosso apoio e carinho, até porque era uma pessoa de trato acima da média com os jogadores. Estamos tristes com a saída dele mas também com a fraca prestação que tivemos na segunda-feira. Sabemos que a culpa não é só dele. Nós, jogadores, temos obrigação de dar mais. Não podemos nem vamos fugir das nossas responsabilidades. Todos temos culpa por este mau momento», referiu o histórico atleta à comunicação social.
Agora, resta saber qual o técnico que irá ocupar o lugar deixado em vago por Vingada. «Temos de encontrar o caminho ideal para ultrapassar isto. A direcção vai discutir o nome do sucessor. Compete-nos estar aqui todos os dias com empenho e garra para levar o Vitória a bom porto.»

«No futebol toca sempre ao treinador»

Flávio Meireles reconhece ter ficado «surpreendido» com a saída de Vingada, embora concorde que algo teria de mudar. «É verdade que as coisas não estavam bem. Os nossos objectivos continuam intocáveis, apesar de não estarmos a fazer as exibições que queremos. No futebol toca sempre ao treinador, mas também temos culpa.»
«Se foi a melhor solução? Não me perguntem isso. A direcção é que tem de tomar essas opções. Mas é bom que saibam que todos os jogadores viram que o jogo de segunda foi demasiado mau para ser verdade. Sobrou para o professor, a quem aproveito para desejar as maiores felicidades», concluiu Flávio Meireles.
O plantel do Vitória trabalha quinta e sexta-feira em dose dupla, às 10 e às 17 horas. Os trabalhos serão orientados por Neno e Basílio enquanto não chegar o novo treinador.

MaisFutebol

 


 

Vídeo (GuimarãesTV)

 

publicado por CláudiaBragança às 23:13
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De o lado do futebol que nunca viram a 8 de Outubro de 2009 às 23:33
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

Comentar post

.il capitano

Flávio Miguel Magalhães Sousa Meireles
Data de nascimento: 03/10/1976
Altura: 1,87m
Peso: 88 kg
Posição: Médio-defensivo
Número da camisola: 26
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Ribeira de Pena
Residência: Guimarães

Trajectória:
1996/97: Moreirense
1997/98: Moreirense / Fafe
1998/2000: Fafe
2000/2003: Moreirense
Desde 2003: Vitória de Guimarães

.vídeos

Veja nonosso canal no You Tube
todos os vídeos relacionados com o Flávio.



Outros vídeos:

Declarações à GuimarãesTV

Reportagem RTP - Trio de Ataque

O capitão mais feliz do mundo

.o que dizem dele...

 

"O Flávio é o melhor
jogador que já treinei"
,

Manuel Machado 

 

"O Flávio é o melhor capitão
que tive em 25 anos de carreira.
Não que os outros não fossem bons,
mas ele é melhor,
porque além de tudo
é um colega."

Manuel Cajuda

 

"Nuno Santos aproveitou a
entrevista do jornal "O Vitória"
para falar de um atleta que o
impressionou pela positiva.
Nuno deixa aqui bem patente a
admiração por Flávio e enaltece
o peso do capitão no balneário:
"Quando cá cheguei, ouvi muitas
pessoas a dizer que o Flávio
estava há demasiado tempo no
Vitória. Dá-me vontade de rir,
porque as pessoas não fazem ideia
da importância do nosso capitão
dentro do balneário.
Ele é grande em tudo.
Transporta a mística do clube, integra
os que chegam, orienta os miúdos
e, além de tudo isto, dá a vida pelo
Vitória.

O Flávio, assim como o Moreno,
devem ser preservados, porque são
eles a alma do Vitória.
São os capitães na verdadeira acepção
da palavra. É um enorme prazer conviver
diariamente com gente desta natureza."
Nuno Santos (Jogador do VitóriaSC)

 

"Há um certo peso naquilo que eu digo,
tal como há no Flávio. Ele é a verdadeira
representatividade da massa associativa
dentro do campo, com o seu espírito guerreiro.
Capitão melhor do que ele não poderia haver,
é um capitão com propriedade porque se trata
de uma pessoa fantástica, um verdadeiro líder
que puxa sempre para cima."
Nilson (Jogador VitóriaSC)

.destaque Revista J

.Participe!

Qualquer dúvida, sugestão ou mensagem
que queira deixar neste blog por favor
utilize o nosso e-mail.

 

flaviomeireles26@sapo.pt

.links

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.arquivos

.número de visitas

.fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds